Edição nº 758 de 20 de Novembro de 2017

Sátão: José Carlos Rocha e Rosa Quinteiro foram os dois premiados do concurso literário 'cónego Albano'


2016-08-21

José Carlos Rocha foi o grande vencedor da primeira edição do prémio literário “Cónego Albano Martins de Sousa”, com a obra “O encantador de pássaros”, um conto que mereceu o voto unânime do júri.

José Carlos Rocha, natural de Avelal, do concelho de Sátão, professor do Agrupamento de Escolas de Sátão, lecionando na Escola Secundária Frei Rosa Viterbo, vai, assim, ver esta sua obra editada em livro pela Câmara Municipal de Sátão, a instituidora deste prémio literário.

Isto mesmo foi referido pelo presidente da autarquia, Alexandre Vaz, neste sábado, dia 20 de agosto, numa sessão para a entrega dos prémios, que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal, enfatizando o autarca a importância da cultura para o desenvolvimento dos territórios e congratulando-se com o facto de o prémio ter sido ganho por um satense.

Para além do 1º prémio, o júri atribuiu ainda, igualmente por unanimidade, uma menção honrosa a Rosa Quinteiro que concorreu com a obra “A magia da vida”. Rosa Quinteiro, á semelhança do José Carlos Rocha, é professora do Agrupamento de Escolas de Sátão, lecionando na Escola Ferreira Lapa.

A apresentação das obras premiadas esteve a cargo de Carlos Paixão, ele também autor de várias obras, em representação do júri, que para além dele integrava o presidente da autarquia, Alexandre Vaz, e a diretora do Agrupamento de Escolas, Helena Castro.


Partilhe:

© 2017 Dão e Demo - Todos os direitos reservados