Edição nº 762 de 24 de Novembro de 2017

Rio Sátão ameaçado de contaminação pela deposição de lamas de fossas na serra do Seixo


2017-06-29

A rádio Alive FM publicou hoje, dia 29 de junho, no seu site a notícia com o título “Lamas de fossas andam a ser depositadas junto ao Rio Sátão” e que se refere à deposição dessas lamas na serra do Seixo na margem esquerda do rio Sátão, a cerca da um quilómetro da estrada 329 que liga Sátão a Rio de Moinhos, seguindo pela antiga casa do guarda florestal.

A denúncia é feita pelo PEV, Partido Ecologista Os Verdes.

Para ler a notícia e ouvir as declarações do representante do PEV vá a Alive FM.

Eis o teor integral da notícia com fotos de Alive Fm/M. Azevedo Fotografia:

«Na Serra do Seixo, em Sátão, estão a ser depositadas lamas alegadamente provenientes de fossas de forma ilegal. A denúncia é feita pelo Partido Ecologista “Os Verdes” que garante ser uma situação preocupante para a saúde pública da população.

O cheiro intenso e o aglomerado de insetos, diz Miguel Martins membro do partido, são notórios a quem passa no local.

Os Verdes vão questionar o Governo para saberem quem são os responsáveis pela situação, que tudo indica ser a Empresa Irmãos Almeida Cabral.

Empresa esta já com histórico neste tipo de situações. A Irmãos Almeida Cabral foi alvo de um auto de notícia por infração de uma descarga a céu aberto na povoação de Povolide.

Por essa altura, o autarca Almeida Henriques tinha feito um aviso à empresa, que devia ter um comportamento ambiental exemplar, que caso não cumprisse com as legalidades a que está submetida não voltaria a ser convidada pela autarquia e pelas juntas de freguesia para futuros concursos.

Galeria de fotos Alive Fm / M. Azevedo Fotografia»


Partilhe:

© 2017 Dão e Demo - Todos os direitos reservados