Edição nº 781 de 13 de Dezembro de 2017

De Lescar a Sátão em bicicleta


2017-07-19

Amizade e desportivismo motivaram quatro atletas, dois franceses e dois portugueses, a viajar de Lescar, França, até Sátão em bicicleta.

Manuel De Almeida natural das Lages (Sá), António Martin natural de Côta, a residirem em Lescar, Jean Pierre Monfraix e Jean Christian Perrein de Pau, sairam de Lescar no dia 9 de julho e chegaram ao Sátão, frente ao Município, no dia 14 de julho pelas 16h00, somando cerca de 1.000 quilómetros.

Foi ainda frente ao Município, que receberam com muita emoção e orgulho, os parabéns do Presidente da Câmara Alexandre Vaz, do vice Presidente Paulo Santos e da vereadora da Cultura Zélia Silva.

Estes quatro amigos são sócios dos clubes: Velo Sport Béarnais de Lescar e Cyclo Club Béarnais, e, participam durante o ano, em algumas provas de competição de ciclismo.

Referiram que foram vários os motivos que os levaram a fazerem esta viagem, mas foi acima de tudo, sublinhou Manuel Almeida, uma ocasião de homenagear um irmão que perdeu a vida em 2014, atropelado (no lugar do Espirito Santo, perto das Lages), quando circulava em bicicleta, porque acrescentou, a segurança e a arte de conviver passa pelo respeito do espaço do outro.

António, Jean Pierre, Manuel e Jean Cristian, deixaram uma mensagem de agradecimento aos autarcas locais, pela forma como foram recebidos, e prometeram voltar. Só não confirmaram com que meio de transporte.

Laurinda Ribeiro


Partilhe:

© 2017 Dão e Demo - Todos os direitos reservados