Edição nº 729 de 22 de Outubro de 2017

Associação da Veiga promoveu arraial dos santos populares e caminhada à Lapa


2017-07-24

Mês de junho, mês dos santos populares, sinónimo de arraial! E, claro, a Associação Recreativa Desportiva Cultural e Social de Veiga (ARDCS), de Ferreira de Aves, Sátão, promoveu o “Arraial dos Santos Populares” para todos os sócios e amigos. Tratando-se de um arraial típico, as sardinhas, broa, caldo verde, balões de são João, rosmaninhos e o bailarico, com reportório á altura, tudo associado à boa disposição já tão característica, não faltaram.

Como resultado dos eventos realizados, nomeadamente a “Subida à Serra de São Matias”, a Ardcs foi desafiada por alguns amigos para realizar uma “Caminhada à Lapa”.

Resultado? Desafio aceite!

“A Caminhada à Lapa” concretizou-se neste domingo, 23 de julho, com um grupo de cerca de 35 amigos que percorreram os cerca de 14km sempre com a disposição em alta. A associação contou com amigos de Veiga, Lamas, Aldeia Nova, Fontaínhas, Sátão e alguns amigos de nacionalidade francesa.

Este tipo de evento, para além de promover o convívio entre as gentes, proporciona, em simultâneo, a atividade física e dá-se a conhecer o quão bonitas são as paisagens, monumentos, costumes...

A alvorada deu-se na sede da associação sendo também o ponto de partida. O percurso seguiu pelas aldeias do Castelo, Outeiro, Aldeia Nova, Águas Boas, Quinta do Cando e finalmente a chegada ao Santuário da Lapa, onde, quem quis, pôde assistir á eucaristia ou visitar a nascente do Rio Vouga, tendo-se seguido o almoço, piquenique, onde se juntaram cerca de 25 amigos.

Esta foi mais uma atividade que segundo a organização “superou todas as expectativas”.

No horizonte já está o próximo convívio, que oportunamente será publicado na página do Facebook da associação.


Partilhe:

© 2017 Dão e Demo - Todos os direitos reservados