Edição nº 703 de 26 de Setembro de 2017

Secretário de estado das autarquias locais assinou protocolo de financiamento com Junta de Sátão


2017-07-28

O protocolo de financiamento da requalificação do polidesportivo de Contige foi assinado esta quinta feira em Sátão entre a Junta de Freguesia de Sátão e a Direção Geral das Autarquias Locais, ante a presença do secretário de estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

Este protocolo vem fechar o processo da candidatura apresentada pela Junta de Freguesia de Sátão que ascende a cerca de 98.000 euros e que vai ser financiada a 50% pela administração central.

Na sessão de assinatura do protocolo, que teve lugar no salão nobre dos paços do concelho de Sátão, António José Carvalho, presidente da Junta de Sátão, agradeceu a aprovação e não deixou de dizer que gostaria que a percentagem de financiamento fosse maior uma vez que os recursos da junta são escassos, porém, não será isso que irá impedir a sua concretização, enfatizou.

Já, Carlos Miguel, o secretário de estado, enalteceu estes investimentos, saudou a iniciativa da junta, e incentivou a câmara de Sátão a associar-se a este projeto e a, igualmente, apoiá-lo financeiramente.

Alexandre Vaz, também presente na sessão, aproveitou para deixar dois pedidos ao governo, a resolução das obras na EN 229 e o desbloqueamento do apoio a uma candidatura ao fundo de emergência.


Partilhe:

© 2017 Dão e Demo - Todos os direitos reservados