Edição nº 762 de 24 de Novembro de 2017

Feira das atividades económicas de Aguiar da Beira durante este fim de semana


2017-07-29

Decorre este fim-de-semana, de 27 a 30 de julho, a 16ª edição da Feira da Atividades Económicas de Aguiar da Beira, certame que tem por objetivo “divulgar e promover os produtos endógenos do concelho, gastronomia e património, numa articulação concertada com o setor empresarial”, conforme salientou Joaquim Bonifácio, presidente do município, na abertura da Feira, citado pela Alive FM.

À margem da inauguração o autarca de Aguiar da Beira fez dois pedidos à secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, pediu a apreciação da candidatura que prevê dotar o concelho com equipamentos para a prática desportiva e turística e o desbloqueamento de 9 milhões de euros das obras do empreendimento turístico do hotel das termas da Cavaca.

Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, elogiou o trabalho que a câmara de Aguiar de Beira tem feito na área do desporto e turismo.

Para a candidatura que a autarquia fez no âmbito da promoção para a prática desportiva e de turismo, a Secretária de Estado diz que o governo teve de reforçar a medida em 10 milhões de euros para fazer face às candidaturas apresentadas.

Quanto aos 9 milhões de euros para as obras do empreendimento turístico do hotel das termas da Cavaca a Secretária de Estado deixou o compromisso de desbloquear a verba.

Desporto e turismo duas áreas prioritárias para o autarca de Aguiar da Beira.

Fonte texto: Alive FM | Foto: Foto Alive Fm / M. Azevedo Fotografia


Partilhe:

© 2017 Dão e Demo - Todos os direitos reservados