Edição nº 762 de 24 de Novembro de 2017

Carlos Peninha vai lançar CD – Tocar o Chão


2017-08-07

Do blog Santos da Casa extraímos o texto que se segue, publicado a 3 de agosto, que se refere ao projeto musical Tocar o Chão, da autoria de Carlos Peninha e que vai ser editado em CD, podendo o vídeo promocional ser ouvido no canal youtube de Carlos Peninha.

Carlos Peninha, nome artístico de Carlos Alberto Carvalho Marques, é um consagrado artista musical da nossa região com mais de trinta anos dedicados à música.

Aqui deixamos o excerto do blog Santos da Casa sobre este projeto:

«Tocar o Chão é o nome de um projeto musical de canções feitas a partir de poesia em língua portuguesa por Carlos Peninha, que assina a autoria da música e arranjos e algumas interpretações vocais. Carlos Peninha tem vindo a trabalhar há já muitos anos na criação de músicas originais sobre poesia de autores de língua portuguesa, nomeadamente para Companhia de Teatro Trigo Limpo Teatro Acert. Pontualmente algumas vozes interpretaram essas canções em espetáculos onde se mesclavam a música de influência portuguesa como o jazz e outros ritmos de várias latitudes. Nos últimos anos o projeto foi criando raízes num naipe de músicos que interpretam os arranjos e novas leituras do reportório existente bem como de novas canções, com destaque para Sara Figueiredo na voz. Jorge de Sena, Teodomiro Leite de Vasconcelos, Miguel Torga, Amílcar Cabral, Eugénio de Andrade, António Quadros, Ruy Belo ou João Luís Oliva entre outros são visitados neste projeto.

Tocar o Chão é o nome deste CD de Carlos Peninha em que se celebra a poesia de língua portuguesa vestida com música de raiz portuguesa temperada com sabores de multiculturalidade.

O Alinhamento do CD conta ainda com uma canção a feita sobre um poema do cantautor espanhol Luís Pastor, musicado por Carlos Peninha e interpretado vocalmente por Luís Pastor, que é convidado neste CD, e ainda um original com música e letra de Carlos Peninha. O CD será editado pelo próprio autor, que é também coprodutor do mesmo, não tendo neste momento contrato com nenhuma editora.

O CD tem a produção de Manuel Maio e Carlos Peninha e Mistura e Masterização de Rui Ferreira e design gráfico de Zé Tavares.»

Para ler a notícia integral: Santos da Casa


Partilhe:

© 2017 Dão e Demo - Todos os direitos reservados